História
Ao criar a marca Camolas, o fundador da adega utilizou como referência o apelido da sua família, uma das mais carismáticas da nossa região.
A gama Camolas Selection resulta da vinificação de uvas selecionadas das nossas melhores parcelas e surge da necessidade de criar uma gama de vinhos reserva de qualidade superior, inovadores e com uma identidade marcante e sem nunca pôr de parte a tradição vitivinícola da região e enaltecendo as características e versatilidade dos terrois da região da Península de Setúbal.
Harmonização
Um vinho ideal para acompanhar pratos de carne gorda, bacalhau e polvo à lagareiro. Boa combinação também com queijos “duros”, tipo da ilha ou grana, emmental, gruyère, etc.
Temperatura de Serviço: Entre 16ºC e 18ºC
Notas do Enólogo
Apresenta uma cor granada escuro, intensa.
No aroma um bouquet complexo onde os frutos vermelhos e moka estão bem integrados com as notas tostadas da madeira. Na boca apresenta uma acidez equilibrada e viva, confirmando os aromas. Tem volume e corpo num conjunto elegante e atrativo com taninos macios e bem limados. Final de prova longo, persistente e guloso onde sobressaem as notas de chocolate negro. Apetência gastronómica notável.
Prémios
  • Escolha PPV 2017
  • Bachus Prata 2018
  • Arribe Ouro 2019
  • Bachus Ouro 2020
  • Escolha PPV 2020